SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO PRESENTE NA REGULAÇÃO DE PACIENTES

O município de Santo Antônio do Descoberto, através da Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Antônia Eliane de Oliveira Moura, participou na manhã desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, em Goiânia-GO, da reunião de Regulação de Urgências e Emergências dos Municípios.

Realizada no Conselho Estadual de Saúde, a reunião teve início às 9:00 hs, e se deu em conjunto com o Secretário Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

Atendendo a determinação da Gerência de Regulação da Superintendência de Acesso aos Serviços Hospitalares, participaram também da reunião todos os Secretários de Saúde do Entorno, ambos com o mesmo objetivo, aumentar os esforços para prestar, cada vez mais, um serviço digno de saúde.

Uma das prioridades, se refere a organização do fluxo de pacientes que saem do interior em busca de melhor atendimento médico fora do município.

Visando agilizar e melhorar o atendimento, a Secretária de Saúde de Santo Antônio do Descoberto, Eliane de Oliveira, defende que a regulação seja feita pelo próprio município.