BAIRROS ANA BEATRIZ II E PARK ESTRELA D’ALVA XIV SÃO BENEFICIADOS COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Os moradores dos bairros Beatriz II e do Park Estrela D’Alva XIV serão beneficiados com a chegada do abastecimento de água a partir dessa sexta-feira, 19 de Janeiro. A inauguração de ligação ocorreu hoje pela manhã na escola Agostinho Lopes Conde com a presença do prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Adolpho, dos vereadores e secretários do município, com a presença do presidente da Saneago, Sr. Jales Fontoura, do superintendente da região do entorno Sr. Júlio César, do diretor de produção da Saneago, Sr. Marcos Túlio, além da presença do gerente local, Sr. Fausto Rabelo e de inúmeras pessoas da comunidade.

No ato da inauguração, fizeram uso da palavra o prefeito, vice-prefeito, vereadores, diretores e funcionários da Saneago. Ao falar sobre a importância da chegada da água, o presidente da Saneago, Sr. Jales Fontoura disse que mais de mil e duzentas residências serão atendidas, somando aproximadamente cinco mil pessoas. Acrescentou que a partir dessa data, os moradores dos bairros beneficiados já poderão se dirigir à central de atendimento, o Vapt Vupt, que fica na Av. Goiás para pedirem suas ligações.

Outra reinvindicação apresentada ao presidente da Saneago foi relacionada ao abastecimento nos bairros Serra Dourada, Maracanã e Eldorado. A informação é de que a partir de março, as obras sejam iniciadas nesses bairros.

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Adolpho, ao fazer uso da palavra, agradeceu a todos os presentes enfatizando a importância da chegada da água em cada residência, o que classificou como sendo de suma importância para cada morador. Ele disse que gerar o crescimento e desenvolvimento de uma cidade é um projeto de longo prazo, e que vai depender do empenho e muito trabalho dos futuros gestores.

Dr. Adolpho se mostrou preocupado com os mananciais e toda bacia que compreende o município de Santo Antônio do Descoberto, se referindo ao Corumbá IV, de onde será retirada, aproximadamente 80% da água que virá abastecer Brasília e cidades satélites. Segundo ele, serão empreendimentos que vão gerar bilhões de reais, e que Santo Antônio do Descoberto precisa receber royalties desses empreendimentos, acrescentando ser importante convocar políticos e a população em geral para lutar por esses benefícios.