topo

Santo Antônio do Descoberto é a primeira cidade do Brasil a receber internet Banda Larga

S egundo o procurador jurídico do municipio de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Gabriel Paixão, desde 23 de agosto de 2011, a população já pode instalar internet com velocidade de acesso de um megabit por segundo (Mbps) a R$ 35,00 reais por mês. Santo Antônio do Descoberto foi à primeira cidade brasileira a ser atendida pelo Plano Nacional de Banda Larga no Brasil.

O serviço está sendo oferecido pela empresa Sadnet, uma prestadora de serviços de telecomunicações da cidade. O gerente de Marketing da empresa, Evandro Sá de Menezes, conhecido popularmente por Evandro Bodim, disse que há uma grande expectativa e, até, uma cobrança da população por internet popular na cidade. O contrato entre a Sadnet e a Telebrás foi firmado no início de junho/2011.

Saiba+

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto Goiás, informa que as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade, podem causar transtorno momentâneo aos moradores

Saiba+

Exército Brasileiro militar em SAD-GO. faz manobra

Nos primeiros dias do mês de agosto, momento de muita violência e crime de morte, a cidade mudou sua rotina na área de segurança com a presença de um contingente militar do Exército Brasileiro composto por seiscentos combatentes, que acamparam por uma semana em Santo Antônio do Descoberto. Os militares do EB além do atendimento na área social com o programa Saúde em Ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fizeram patrulhamento e abordagem em vários setores da cidade, trazendo tranquilidade a população. Participam do treinamento militar em Santo Antônio do Descoberto, o Batalhão da Guarda Presidencial, (BGP) Regimento da Cavalaria de Guarda, (RCG) Batalhão de Polícia do Exército, (BPE) Comando da 3º Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina (BIM). As tropas vieram equipadas com armamento de munição não letal, como balas de festim e bombas de efeito moral, cavalos, jipes, carros blindados e tanques de guerra.

Saiba+

O progresso chega ao Parque Santo Antônio.

Em 27/07/2011 a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto em um ato solene no bairro Parque Santo Antônio, deu início às obras de pavimentação das vias nas Quadras 12 a 24, daquele bairro. A obra livrará a comunidade da poeira no período da seca e lamaçal no período chuvoso e está sendo realizada em uma parceria do Governo Municipal com o empresário Antônio Custódio, proprietário da Construtora Constrular, sediada no município. A Ordem de Serviço para execução da obra foi assinada pelo Prefeito Davi Leite e o Secretário Municipal de Viação e Obras, vereador licenciado Raimundo Leonardo, em ato solene. O convênio foi referendado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Fernando Lobão e o vereador representantes do bairro, José Nilson (PR), prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Batista. (PTB)

Saiba+

Davi Leite é agraciado com a medalha do mérito anhanguera.

O prefeito Davi Leite prestigiou a transferência simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a secular Cidade de Goiás, também conhecida como Vila Boa e primeira capital do Estado, em comemoração ao aniversário de 285 anos da cidade, em 29/07. Durante a solenidade, o prefeito foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração do Estado de Goiás, dedicada a personalidades que se destacaram por serviços prestados ao desenvolvimento do Estado. Marconi Perillo destacou as qualidades dos agraciados e afirmou que: - o Estado de Goiás deve muito a cada um dos senhores e essa honraria é por demais merecida.

Saiba+

Ponte do Jardim de Alá está sendo recuperada

Santo Antônio do Descoberto - A Agetop, Agência Goiana de Transportes e Obras responsável pela realização da obra da ponte sob o Córrego Capoeirinha, no bairro Montes Claros, orçou a abra em 461 mil reais, com contrapartida da prefeitura no valor de 160 mil e prevê a entrega da obra para o início de outubro 2011. A obra é resultado de um convênio firmado pelo Estado com a Prefeitura, visando à melhoria de infraestrutura no município. A ponte que liga os bairros Montes Claros e o Jardim de Alá ao Centro da cidade, tem 16 metros de extensão e 10,4 metros de largura, e está interditada há aproximadamente quatro anos.

Saiba+

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto Goiás, por intermédio de sua Procuradoria, comunica aos interessados, da revogação de medida cautelar que Suspendeu o Concurso Público regulado pelo Edital nº 001/11. Promovida pela auditória do TCM Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, vez que as irregularidades que ensejaram a suspensão cautelar do certame foram sanadas, conforme consta do Despacho nº 2.493/2011, do plenário daquela Corte de Contas. Assim habilitando o Certame e os aprovados a tomarem posse em ordem sequencial de chamada, pela média de aprovação no concurso, nos devidos cargos. Termo de homologação do resultado final, publicado no Diário Oficial do Estado e a disposição dos interessados, no placar da sede da prefeitura, na Qd. 33 lote 24 Centro. SAD-GO.

Saiba+

Prefeito Davi Leite visita as obras de infra-estrutura espalhadas pela cidade

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Davi Leite, visitou na tarde do dia 07/08 as obras de infra-estrutura em andamento espalhadas pelos bairros da cidade. Primeiro visitou a obra da ponte do bairro Jardim de Alá, que está sendo construída em parceria com o governo do Estado de Goiás. Em seguida, o prefeito seguiu para a obra da creche do bairro Jardim Ana Beatriz, depois visitou a obra de asfaltamento das ruas do bairro Queiroz e terminou sua visita passando pela obra de terraplenagem das ruas do bairro Parque Santo Antônio.

Saiba+

Professor da Escola Agostinho Lopes Conde Recebe Medalha Agrinho 2010

O Projeto Agrinho surgiu em 1995 no Paraná com o objetivo de controlar o uso dos agrotóxicos no campo e tem como lema educação como prioridade, com uma proposta de mudança de comportamento e de hábitos, o seu tema para este ano de 2011 é Alimentação Saudável e Meio Ambiente.O Município de Santo Antônio do Descoberto participa da Formação do Programa Agrinho 2011 e recebe medalha do ano de 2010. O evento foi realizado dia 09 e 10 de Junho no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia e contou com a presença da Coordenadora do Programa Agrinho Maria Adelaide Macarini dos Santos, do Diretor Técnico do SENAG/GO, Flávio Henrique Silva, do pesquisador Olivaldo Eustáquio Borborema, da Formadora da Superintendência do Ensino Fundamental Débora Camargos e dos educadores de vários municípios goianos e entre eles o município de Santo Antônio do Descoberto que além de ter a participação de 20 educadores, receberam também três medalhas, uma para o Professor, outra para a Escola Agostinho Lopes Conde e a outra para uma aluna que cursava o 1º ano em 2010 e concorreu ao concurso de desenhos.

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Descoberto parabeniza o Professor Adriano Gomes da Silva Santos, a aluna Lorena Vitória Martins dos Santos Rosa e a equipe da Escola Agostinho Lopes Conde, ganhadores das medalhas Agrinho 2010, pelo empenho e dedicação, incentiva e apóia aos participantes de 2011 que realmente fazem a diferença dentro das Escolas e CMEIs a participar deste Programa, pois muitos educadores realizam excelentes práticas pedagógicas com o Tema Meio Ambiente e Alimentação Saudável, dentro do caderno II e III do Projeto Educando com a Horta Escolar, a qual é referencia, e com certeza desenvolverá um belíssimo trabalho com o Programa Agrinho também.

O professor Adriano relata que envolveu a comunidade escolar para desenvolver o tema escolhido "Goiás - Conhecer para preservar", a qual teve a participação de outros colegas professores e da direção da escola, trabalhando ética e cidadania com a questão de educação ambiental dentro da escola, além de outras ações, teve a gincana das garrafas envolvendo todos da instituição e os pais. "A participação de alunos do 5º ano para construir o canteiro na forma do mapa de Goiás na horta da escola, foi muito importante para esta atividade e a partir daí trabalhei de forma interdisciplinar com a turma de 1º ano, atividades como localização, produção de texto, o tema alimentação e qualidade de vida com o auxílio de livros literários e realizei um concurso de desenhos do mapa de Goiás, contendo o cerrado, frutas, vegetais, animais típicos do cerrado e até animais em extinção. O desenho da aluna Lorena estava entre os mais votados pela turma e a escolha final foi da equipe de direção da escola, a qual o escolheu, pois só podia enviar um desenho, mas tinha vários outros que também retratava bem o que foi trabalhado na Escola Agostinho Lopes Conde, em especial na turma de 1º ano". O professor afirma que foi de essencial importância a participação dos colegas educadores, da direção e dos alunos para chegar a etapa final do programa agrinho 2010. Nós conseguimos! Vocês também conseguem!

Inaugurada reforma da escola Municipal Abdon Elias

Na avaliação da diretora da escola Rita de Cássia, as reformas realizadas garantem com dignidade aos alunos, um local agradável para a aprendizagem. "As melhorias estão acontecendo em todas as escolas do município, o que reafirma o compromisso da atual administração em oferecer educação de qualidade, melhorando nosso perfil de trabalho e, principalmente, o comportamento dos alunos que estão se mostrando interessados" – apontou.A secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto Goiás, realizou no ultimo dia 22 de junho a solenidade de inauguração da reforma promovida na escola Municipal de Ensino Fundamental Abdon Elias. Entre as melhorias realizadas estão: A construção de três novas salas com mesas e cadeiras; uma sala destinada a portadores de necessidades especiais; reforma da biblioteca e banheiros; construção da portaria, direção e sala dos professores. Além disso, foi implantada uma sala de informática com acesso a internet.

Ainda segundo a diretora, os alunos passaram a se respeitar mais, se dedicam de forma mais intensa aos estudos e se mostram orgulhosos de estudarem no município. A escola atende cerca de 800 alunos do ensino fundamental.

De acordo com o secretário de Educação Junior Pezão, a atual gestão está proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino, escolas com mais recursos, com mais estrutura, propiciando aos alunos mais chances de aprender, de ingressar em uma faculdade e, posteriormente, no mercado de trabalho com mais chances de mudar sua vida, agregando conhecimento e um emprego digno.

Em seu discurso de inauguração o prefeito David Leite reafirmou um dos propósitos de sua gestão. "Nosso governo não esta preocupado apenas em reformar escolas, mas em mudar a cara da educação em nosso município, pois a educação muda a cabeça e os hábitos de uma pessoa.

E anunciou ainda o inicio das obras da ponte do Jardim de Alá que será entregue em 90 dias e a instalação de internet banda larga a preço popular.