Matéria Veiculada pela TV Entorno

Em relação a publicação da matéria intitulada Em Santo Antônio do Descoberto obra abandonada de UBS revolta moradores, publicada em 8 de agosto, embora a TV Entorno tenha se manifestado na referida reportagem que faria a cobrança ao prefeito e aos vereadores do município, a Secretaria Municipal de Comunicação constatou a ausência de qualquer demanda por parte da emissora, em relação ao problema abordado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto, com objetivo de esclarecer a real situação da referia Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Luiz.

A referida UBS está de fato com as obras paralisadas, porém, não está abandonada pela atual gestão do Município. A obra se encontra em fase de licitação, o que deve ocorrer, em setembro. A UBS São Luiz II é uma das seis, que foram construídas, tiveram as obras abandonadas e, se devem ser finalizadas, o quanto antes.

A Secretária Municipal de Saúde, Antônia Eliane esclarece ainda, que há um esforço por parte da Pasta, assim como por parte do prefeito Adolpho Von Lohrmann, em garantir a retomada as obras, há muito paralisadas, bem como suas conclusões e a efetivações dos plenos funcionamentos da UBS.

Nesse sentido, a secretária de Saúde informa que, além da UBS São Luiz, atualmente no município, duas UBS porte III e uma UBS porte II já tiveram as obras retomadas. Outras duas UBSs porte II, já foram licitadas e devem ter as obras iniciadas em setembro. Isso sem contar a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], em fase de conclusão.