Você ainda pode participar: Em audiência prefeitura recebe sugestões para Lei Orçamentária de 2019

Prefeitura disponibiliza formulário na internet, até 23 de agosto, para que população possa indicar prioridades para Santo Antônio do Descoberto

Por Kleber Karpov

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto realizou a Audiência Pública para Elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Alteração do Plano Plurianual (PPA), para o exercício de 2019. Além de receber sugestões dos presentes, a prefeitura disponibilizou, um canal, no site da prefeitura, para receber sugestões, dos moradores, das prioridades para o município. As participações devem ser encaminhadas até 23 de agosto.

Durante a Audiência Pública, o contador da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, Flávio Bernardes de Queiroz Mendes, em palestra aos participantes, falou sobre legislação, as fontes de arrecadação do município e, também, sobre explicou a importância da participação da população na elaboração da LOA e da alteração do PPA, para a definição das políticas públicas a serem executadas pelo prefeito, ao longo do próximo ano.

“O município planeja, através da participação dessa participação, nessas audiências, e o Legislativo vai avaliar isso, esse planejamento, vai fazer as adequações que achar necessárias e após aprovado a Lei, isso será executado pela prefeitura, no ano posterior.”, explicou Flávio Bernardes.

Prioridades

Sobre a Audiência Pública, o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann lembrou que reuniões para discutir orçamentos do município em geral têm baixa adesão da população e fez o convite para que se manifestem por meio da internet.

“As pessoas muitas acabam não participando das audiências públicas e, com isso, muitas vezes, a própria população acaba se prejudicando pois elas conhecem os problemas de seus bairros e as dificuldades de problemas que enfrentam e precisam ser resolvidos. Então, nós abrimos esse canal no site da prefeitura para que elas possam se manifestar e dizer quais os problemas e as prioridades para ela. Isso nos permitirá nortear a elaboração do nosso orçamento, e do nosso plano plurianual, para atender essas necessidades.”, explicou.

Participação

As pessoas interessadas em apontar quais as prioridades para a alteração do Plano Plurianual que servirá de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2019, podem acessar o formulário no site da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, por meio do endereço http://www.santoantoniododescoberto.go.gov.br/novo/index.php/cidadao/loa. O preenchimento de nome e e-mail é opcional.