Santo Antônio do Descoberto recebe Projeto Ideia Fixa e entra na rota solidária do Rally dos Sertões

Crianças participaram de brincadeiras e apresentação teatral além de receber kits com livros e produtos de higiene bucal

Por Kleber Karpov

Na manhã de domingo (19), a criançada de Santo Antônio do Descoberto se divertiu com ‘Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome’ e o grupo Ladies do Bem, que incluiu o município na rota solidária do Rally dos Sertões 2018. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), com os idealizadores do Projeto Ideia Fixa.

Durante o evento, que ocorreu no Núcleo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Núcleo I, n Parque Estrela D’alva XII, as crianças participaram de brincadeiras, de apresentação de peça teatral com a Turma do Tupício e outros personagens, além de receberem kits com livro infantil, produtos de higiene bucal e pessoal.

Secretária de Desenvolvimento Social, Joana D’Arc acompanha apresentações do Projeto Ideia Fixa – Foto: Michel Gomes/Secom/SAD

Na ocasião, em representação ao prefeito Adolpho Von Lohrmann, a secretaria da SEDEST, Joana D’arc Araujo Rego, concedeu Moção de Louvor aos relevantes serviços prestados ao direito da criança e do adolescente, à comunidade de Santo Antônio do Descoberto.

Para Joana D’arc, projetos dessa natureza, estimulam a cidadania às crianças de Santo Antônio do Descoberto, assim como em todo país. “Nos sentimos muito honrados em entrar na rota solidária do projeto Ideia Fixa pela Educação e Cultural, e pelo trabalho prestado pelo grupo Ladies do Bem que só engrandecem e estimulam a cidadania de nossas crianças.”, disse.

Opinião essa, também compartilhada pelo diretor de Projetos da Sedest, Emerson Palmieri, presente no evento. “Para nós é uma honra muito grande poder fazer parte dessa ação solidária que trouxe às nossas crianças, palestras, diversão e, principalmente, conscientização da importância da saúde bucal.”.

O evento contou com a presença dos secretários municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Valdeir Silva e, de Indústria e Comércio, Everaldo Brandão.

Veja mais fotos no Flicker