Grupo de Capoeira de Santo Antônio do Descoberto faz 15 finalistas regionais nos Jogos Abertos em Itameri (GO)

Atletas devem disputar final, em setembro, em Itumbiara(GO)

Por Kleber Karpov

No domingo (19), aconteceu a final da quinta Regional dos Jogos Abertos com a participação de aproximadamente 650 atletas amadores de 15 municípios goianos. Entre as modalidades de basquete, handebol, futsal, voleibol, a roda de capoeira de Santo Antônio do Descoberto fez bonito e foi campeã na classificação geral. Com isso, 15 atletas garantiram uma vaga para a final que deve ocorrer entre os dias 7 e 9 de setembro em Itumbiara (GO).

Dentre os classificados do município estão Luana Claudia Figueiredo, na modalidade Capoeira Individual Feminino acima de 25 anos; Vinicius Bispo da Capoeira Individual Masculino de 13 a 17 anos e André Ricardo, de 25 anos acima, respectivamente, ficaram com a primeira colocação.

As atletas femininas também mostraram a força da capoeira de Santo Antônio do Descoberto, e se classificaram nas modalidades Capoeira Individual Feminino 18 a 24 anos, com Jerlane Lopes, que conquistou o segundo lugar, além de fazer dupla com Luana Claudia Figueiro, em que também tiveram a mesma classificação, na modalidade Capoeira Dupla Feminina.

Nas os masculinos, as categorias de 25 anos acima, Wesley Lopes e Antonio Vinicius se classificaram com a segunda e terceira colocações. Além da dupla Andre Ricardo e Fernando Lopes na segunda colocação.

Os capoeiristas também pontuaram em segundo lugar, tanto nas modalidades Capoeira Cantiga Feminina quanto Masculina, além de Capoeira Conjunto Feminino e Masculino.

Também pontuaram

Embora, não tenham se classificado para a final, os atletas Paulo Ricardo e Rildilson Silva ficaram na quinta e sexta colocação, na modalidade Capoeira Individual Masculino, categoria 18 a 24 anos. Além da quarta colocação, na Capoeira Dupla Masculino. Com isso, ajudaram na pontuação geral que classificou o município de Santo Antônio do Descoberto em primeiro lugar.

Placar geral

Na soma das pontuações, de acordo com Mestre Lima, Santo Antônio do Descoberto ficou em primeiro lugar na classificação geral e, 15 atletas, devem representar o município nas finais, entre os dias 7 e 9 de setembro em Itumbiara (GO).

Grupo de Capoeira de Santo Antônio do Descoberto faz três finalistas regionais nos Jogos Abertos em Itameri (GO)