Sexta (31) tem ‘Mamaço’ para as mães e gestantes sobre amamentação, no Parque Santo Antônio

Evento prevê diversas atividades para as mamães e gestantes, além de distribuição de brindes

Por Kleber Karpov

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto, realiza, na manhã de sexta-feira (31), em comemoração ao Mês do Aleitamento Materno, um ‘Mamaço‘,  às 9 horas, na Área Especial Lote 17/158, no Parque Santo Antônio, acima do CIOPS. O evento é destinado as mamães e mulheres gestantes do município.

Durante o evento, as mamães e futuras devem participar de palestras, testes rápidos de Hepatite B e C, verificação de Pressão Arterial e de Glicemia, Atendimentos. Além da distribuição de brindes.

A Coordenadora de Atenção Básica, Samanne Belizário Oliveira de Melo, explicou ainda que, as pacientes em pré-natal e as crianças que fazem Consulta de Crescimento e Desenvolvimento (CCD), também devem e podem participar.

“Nós vamos ensinar como se faz amamentação de forma correta, como o bebê pega o peito, faremos palestras, testes rápidos, distribuição de brindes, enfim, a ideia é incentivar a prática, de forma correta, do aleitamento materno no município.”, explicou.

Segundo Sammane, “as mamães presentes, que concordarem ainda devem ser tornar parte da campanha de estímulo ao aleitamento materno, pois será produzidas fotografias que, posteriormente, serão publicadas em um banner, da Campanha de Amamentação, a ser afixado nos postos de saúde de Santo Antônio do Descoberto.”, disse ao lembrar que “todas as mamães e gestantes do município estão convidadas.”, concluiu.