‘Mamaço’ foi um sucesso, avalia secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio do descoberto

Publicado em 02/09/2018 às 19h59 – Alterado em 03/09/2018 às 01h40

Secretária lembrou importância da atuação preventiva para garantir melhor nutrição e resistência a doenças aos bebês

Por Kleber Karpov

Na manhã de sexta-feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto realizou um ‘Mamaço‘, no Parque Santo Antônio , em comemoração ao Mês do Aleitamento Materno. Evento contou com a presença de mães em fase de amamentação e de gestantes que aprenderam a forma correta de amamentar os bebês, além de participar de ações preventivas de Saúde.

Realizado por todas as equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) e, com a participação dos enfermeiros e da equipe do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), sob supervisão da nutricionista, Aline e da educadora física Priscilla, as gestantes assistiram palestra ministradas pela enfermeira Fernanda Angelica, que ensinou a amamentar os bebês de forma correta, além de  participarem de aferição da pressão arterial e de  testes rápidos de detecção de hepatites B e C.

Para a secretária municipal de Saúde, Antônia Eliane de Oliveira, o evento cumpriu com o papel de ensinar e conscientizar as mães de bebês e as gestantes sobre a importância da amamentação, sobretudo, da forma correta de amamentar.

“Várias mamães e grávidas compareceram a palestra. Algumas a convite das próprias servidoras. Então, o esforço valeu a pena porque é comum as mulheres, após ganharem seus bebês, não saberem a forma correta de dar o peito. Quando elas aprendem, o resultado será um bebê melhor alimentado e nutrido. E sabemos que o leite materno é extremamente importante para o desenvolvimento e para aumentar a imunidade contra doenças. Com isso reforçamos mais uma vez a necessidade de atuar preventivamente junto a comunidade de Santo Antônio do Descoberto.”, disse.

‘Mamaço’ foi um sucesso, avalia secretária municipal de Saúde de Santo Antônio do descoberto