Secretaria de Obras realiza manutenções em estradas vicinais de Santo Antônio do Descoberto

Parceria entre prefeitura e proprietários de fazendas permitiu recuperação das vias em Barraca da Serra, Cafundó, Santa Rosa, Santo André, e Pontezinha. Região de Alagados deve ser a próxima

Por Kleber Luiz

No sábado (15), a Secretaria Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos realizou manutenção na estrada vicinal conhecida por Barraca da Serra. A iniciativa foi possível em decorrência de parceria entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto e os proprietários da região o que possibilitou a realização de um mutirão para recuperar a via.

“Estamos realizando serviços de manutenção com as máquinas do município e outras dos proprietários da fazendas. Estamos fazendo o encascalhamento e a manutenção das estradas.”, explicou o secrtário de Obras, Sérgio Murilo.

Ainda de acordo com Sérgio Murilo, além da vicinal Barrada da Serra, “já foram feitas manutenções de outras estradas nas regiões de Cafundó, Santa Rosa, Santo André, e Pontezinha.” O secretário observou ainda que outra operação em regime de multirão deve ocorrer, provavelmente no próximo final de semana, na região de Alagados.

Manutenção

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, acompanhou o mutirão na Barraca da Serra, também com a presença do vice-prefeito, Aleandro Caldato, ressaltou a importância da recuperação das vicinais e lembrou os longos anos sem manutenção das vias.

“Ao longo dessas vias, temos diversos produtores rurais que precisam das estradas em condição de se trafegar. Além das pessoas que utilizam essas vias diariamente, é por essas estradas que passam o escoamento das produções rurais que abastecem nossa cidade.”, disse ao lembrar “essas estradas estavam há mais de 10 anos sem receber a atenção do município”, complementou Adolpho Von Lohrmann.