CMTT realiza, na terça (25), em Santo Antônio do Descoberto, o 2º Pedalando pela Vida

Evento marca encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2018

Por Kleber Luiz

A Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) realiza, na terça-feira (20), o 2º Pedalando pela Vida, a partir das 8h30, com objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e a valorização da vida. O evento marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito 2018, que aconteceu no município de Santo Antônio do Descoberto, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do município.

Atuação conjunta do CMTT e da Secretaria de Saúde em campanha educativa do trânsito – Foto: Secom-SAD

Durante a Semana Nacional do Trânsito 2018, servidores do CMTT e da SMS participaram da campanha educativa ‘Top Five das Multas’, que trouxe o alerta para os cinco maiores índices de registros de multas por infrações no trânsito, cometidos por condutores, no município e alertaram para a necessidade de redução desses números.

Em blitz realizadas em diversos pontos do município, os profissionais do Trânsito distribuíram panfletos e alertaram os motoristas para a necessidade de se evitar cometer as infrações no trânsito. A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), por sua vez, esclareceram aos condutores que tais reduções resultam em menos acidentes e, consequentemente, na redução de atendimentos emergenciais nos hospitais.

Pedalando pela Vida

De acordo com o diretor-geral da CMTT, Alessandro Vianna, o 2º Pedalando pela Vida tem por objetivo “fomentar em nosso município a prática do ciclismo além de despertar em nossos condutores o respeito pelos ciclistas.”. Os interessados em participar do evento, basta comparecer, na manhã de terça-feira (25), à partir das 8h30, em frente do Colégio Paroquial.