Ladrões roubam compressor e PSF da Queiroz tem serviço odontológico suspenso

Publicado em 24/09/2018 às 21h14 – Atualizado em 29/09/2018 às 12h32

Secretária de Saúde pede que população para tentar identificar autores e recuperar equipamento

Por Kleber Karpov

Na noite de domingo (23), o Programa Saúde da Família (PSF) 12 situado na Queiroz teve um compressor roubado. Sem o equipamento, que era novo, o PSF teve o serviço odontológico suspenso. A Secretária de Saúde, Antônia Eliane de Oliveira, lamentou e episódio e pede à população que, se tomar conhecimento, que denuncie junto a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  de Santo Antônio do Descoberto.

“Desde o início do ano passado, estamos equipando as unidades de saúde para atender a população. Acontece que, vira e mexe, os assaltantes prejudicam as pessoas mais necessitadas de SAD. Essa noite, roubaram do PSF 12 no bairro da Queiróz, um compressor novo que era utilizado no atendimento odontológico e que só tinha uma semana de uso.”, lamentou a secretária de Saúde, Eliane Oliveira.

Eliane Oliveira, secretária de Saúde

Reféns
A secretária de Saúde conta com o apoio da população e das polícias Civil e Militar do município para tentar reaver o equipamento.

“Infelizmente, nós dependemos de Goiânia em relação ao suporte da Segurança Pública e com isso temos alguns problemas estruturais, mas sabemos que podemos contar com o empenho dos nossos policiais no sentido de tentar ajudar a identificar os autores e recuperar o equipamento que desfalca a nossa comunidade.”, disse Eliane Oliveira.

Denúncia
Antônia Eliane pede as pessoas que, eventualmente, tenham informações sobre o compressor roubado que denuncie na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (61) 3606-4703.