Ana Beatriz, Gomes Rabelo e outros sete bairros do município  começam a receber obras de recuperação de asfalto

Retroescavadeiras, patrolas e compactadoras começaram a chegar na quinta (27) e obras já foram retomadas

Por Kleber Luiz

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obra e Serviços Públicos (Siosp) deu início a pavimentação e recuperação do asfalto, nos bairros Ana Beatriz e Conjunto Habitacional Conceição Gomes Rabelo. As obras recomeçam após a Siosp começar a receber equipamentos pesados, na tarde de quinta-feira (27), do governo estadual. De acordo com a secretária de obras, Antônia Eliane de Oliveira, que assumiu a pasta nessa semana, nove bairros devem receber a revitalização ou pavimentação já nos próximos dias.

Entre os bairros que devem ter as obras iniciadas nos próximos dias, além de Ana Beatriz e  Gomes Rabelo, estão: Mansões Bittencourt, Vila Maria Auxiliadora, Parque Estrela Dalva XI, Parque Santo Antônio, Montes Claros, Centro e Vila Paraíso.

Segundo Eliane Oliveira, o município recebeu retroescavadeira, patrola e compactadora, para dar continuidade as obras. Porém próxima segunda-feira (1o), novos equipamentos pesados devem chegar para intensificar a realização da recuperação asfáltica no município.

“Nós cobramos do governo estadual e eles estão nos enviando tratores, que começaram a chegaram na quinta-feira. Até a próxima segunda devem chegar o restante dos. Já recebemos uma retroescavadeira, uma patrola e uma compactadora para darmos continuidade as obras de pavimentação e operação tapa buracos, em parceria do governo estadual com o nosso município de realização das obras.”, explicou Eliane Oliveira.

Parceria

A parceria, mencionada pela secretaria da Siosp, se refere ao investimento de R$ 5 milhões, anunciada pelo prefeito Adolpho Von Lohrmann, no início de agosto, na ocasião em que o governador José Eliton, esteve em Santo Antônio do Descoberto para inaugurar a Praça da Igreja Matriz.

Intensificação de ações

A secretária lembrou ainda que os equipamentos de propriedade do município, também devem operar a pleno vapor para recuperar o asfalto de outras vias do município. “Além dos equipamentos do Estado para a recuperação das principais vias, nós devemos intensificar também a operação tapa buracos em outros bairros no município e continuar com o serviço de limpeza, desobstrução de dutos em pontes, dos bueiros, das podas de árvores, pintura de meio fio, da iluminação pública. Quero dar uma geral no nosso município, antes que as chuvas do fim de ano tenham início.”, concluiu.

Confira mais imagens no Flicker

Ana Beatriz, Gomes Rabelo e outros sete bairros do município começam a receber obras de recuperação de asfalto