Prefeito entrega chaves, após reforma, do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Descoberto

Além de reforma, unidade passou por ampliação, e passa a atender adolescentes do município

Por Kleber Luiz

Na quinta-feira (27), o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, entregou à presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, as chaves, após a execução de reformada unidade. A obra, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), em parceria com a Câmara Municipal (CM), foi executado ao custo de R$ 70 mil.

De acordo com o diretor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Emerson Palmieri, explicou que a execução da obra foi possível a repasse realizado pelo presidente da CM, Alexandre de Jesus Assis, proveniente de recursos economizados daquela Casa, à prefeitura, para uso em benefício do Conselho Tutelar.

Secretária da Sedest, Joana D’arc entrega chaves do Conselho Tutelar – Foto: Secom-SAD

A entrega das chaves ocorreu, uma semana após a presidente da Sedest, Joana D’arc Araujo vistoriar o local. Além da reforma, o Conselho Tutelar também passou por ampliação, de modo a  passar a atender, além de bebês e crianças, também o público de adolescentes do município.

Na ocasião do evento, a secretária da Sedest, Joana D’arc, se colocou a disposição para tratar das demandas que envolvem as crianças a adolescentes, de modo a evitar litígios por parte do Conselho Tutelar.

A presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Eliane Alves de Araújo, agradeceu a prefeitura por investir na reforma e ampliação do Conselho Tutelar.

O prefeito, por sua vez, lembrou a importância da realização da Colônia de Férias entre os estudantes das escolas municipais. Para o chefe do Executivo tal iniciativa, serve para retirar crianças e adolescentes das ruas.