Santo Antônio do Descoberto tem reduções nos índices de criminalidades, aponta PM-GO durante Prestação de Contas

Homenageado durante evento, Prefeito lembra necessidade de se ter batalhão no município, para oferecer mais segurança à população

Por Kleber Luiz

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), realizou, na tarde de quarta-feira (3), reunião de Prestação de Contas da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, realizada no auditório do Instituto Tecnológico de Goiás Sarah Luísa Lemos Kubitscheck de Oliveira (ITEGO). Na ocasião, o tenente-coronel Geyson Alves Borba, ao apresentar a análise da Segurança Pública estadual informou que o município de Santo Antônio do Descoberto, seguiu a tendência da queda dos índices de criminalidade de todo estado.

De acordo com o tentente-coronel, o município que pertence a Área Integrada de Segurança Pública 37 (AISP-37), teve “redução em praticamente todos os indicadores”, com destaque a de homicídios que teve uma queda de cerca de 40%, se comparado ao ano de 2017. “Essas reduções alcançadas em Santo Antônio e da região, com certeza contribuíram para que a gente permanecesse e alcançasse os resultados da região de Goiás.”, disse .

Ainda de acordo com Geyson Alves, as regiões do entorno “são preponderantes de atenção para a gente poder manter todos esses índices a nível de estado com reduções expressivas.”, concluiu.

Números de Santo Antônio

Entre os dados apresentados pela PM-GO, relativos a Santo Antônio do Descoberto, as quedas mais acentuadas nos í indicadores prioritários  de criminalidade no município estão no furtos de veículos com 64,12%; furto a transeunte com 46,67%; Roubo a comércio com 36,54%, Roubo em residências com 30,77%.

Confira todos os indicadores

Prefeito é homenageado pela PMGO – Foto: Secom-SAD

Durante a Prestação de Contas, a Polícia Militar de Goiás homenageou policiais, entidades e personalidades, com título de Moção de Louvor àqueles que prestaram relevantes serviços preparados a segurança pública de Goiás. Entre os homenageados estavam o prefeito e o vice-prefeito do município, Adolpho Von Lohrmann e Aleandro Caldato.

Ao se pronunciar, o prefeito parabenizou a PMGO pelos resultados obtidos à partir da integração e da ação da Polícia Militar de Goiás, e lembrou que o município tem conversado com o alto comando da corporação, no intuito de se instalar um batalhão em Santo Antônio do Descoberto, de modo a prover mais segurança à população.

Prestação de Contas

A prestação de contas teve por objetivo, apresentar para a comunidade descobertense os resultados obtidos pela SSP-GO, por meio do trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar. Atuação essa, integrada e estruturada, baseada em análises estatísticas que possibilitam ações direcionadas para o problema, aumentando a eficiência do policiamento na prevenção e no combate ao crime, construindo uma sociedade mais segura.

Veja mais imagens em Flicker

Santo Antônio do Descoberto tem redução no indice de criminalidade, aponta PM-GO durante Prestação de Contas