Secretaria de Obras continua com recuperação de vias e desobstrução de bueiros no município

Secretária explica ainda sobre os R$ 5 milhões para recuperação do asfalto, anunciados em agosto

Por Kleber Luiz

Durante a semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP), realiza operações ‘tapa-buracos’, e desobstrução de bueiros de captação de água pluvial na avenida Rio Grande do Norte e Vila São Luiz, além de manutenção preventiva, na Rua Seis, próximo ao Virgílio de Medeiros. Ao falar sobre a operação, a  Secretária de Obras, Antônia Eliane de Oliveira Moura, explicou ainda sobre os R$ 5 milhões, supostamente recebidos pelo município para a recuperação de asfalto no município.

Para a secretária, mesmo com as chuvas, nas estiagens, a SIOSP deve manter as equipes nas ruas para recuperar o máximo de vias possíveis. “Levantamos os vários bairros em todo o município, e vamos continuar a recuperar o máximo de vias possíveis, sempre que o tempo estiver em condições de realizar a operação tapa-buracos, além de fazer a desobstrução dos bueiros para o escoamento das águas pluviais, para reduzir as enxurradas.”, disse.

Eliane Oliveira, confirmou ainda que as vias em condições mais críticas, devem ter trechos totalmente substituídos. “Como havia dito, semana passada, eu volto a me desculpar com a população de Santo Antônio do Descoberto e me comprometo que, tão logo passe  esse período de chuvas, nós vamos substituir totalmente vários trechos de asfalto dos bairros Ana Beatriz II, Montes Claros, Parque Santo Antônio e Jardim de Alá., pois nesses locais, apenas a operação tapa-buracos não vai resolver o problema.”, afirmou.

Desabafo

A Secretária de obras, à frente da pasta há um mês, falou ainda sobre o que chamou de propagação de ‘meias verdades’, sobre recursos recebidos pelo município para a realização da recuperação do asfalto do município.

“A prefeitura anunciou em agosto, que o município recebeu um aporte de cerca de R$ 5 milhões para a realização da recuperação do asfalto, porém, o governador de Goiás, em em nenhum momento mandou dinheiro. Por meio de um convênio, o governo estadual, contratou uma empresa, que veio para o município para realizar as obras. Mas, como o governador não foi reeleito, a empresa que estava prestando serviço, que havia recebido apenas cerca de R$ 1,2 milhão, suspendeu os serviços, alegando atraso de pagamentos. Então, quem sugere que recebemos os R$ 5 milhões, está desinformado, ou agindo de má fé, com a população de Santo Antônio do Descoberto, mas vamos responder a isso, com trabalho.”, afirmou Eliane Oliveira.

Lentidão

Segundo Eliane Oliveira, “com a paralisação dos serviços, por parte da empresa contratada pelo governo Estadual, as operações tapa-buracos, que continuam a acontecer, são custeadas com recursos do próprio município, e isso precisa ser dito.”, disse.

A Secretária lembrou ainda que, “essa lentidão na recuperação das vias, além das chuvas que torna muito lento a recuperação do asfalto, se dá justamente por causa disso, pois a população viu os equipamentos pesados chegarem, e quase todos já retornaram para Goiânia, e estavam na expectativa que a recuperação ocorresse rápido, o que infelizmente não aconteceu. Mas, passando as chuvas, devemos aumentar as equipes de modo a aumentar a capacidade de recuperação do asfalto.”, concluiu Eliane Oliveira.

Confira mais imagens no Flickr

Secretaria de Obras continua com desobstrução de bueiros e recuperação de vias do município