Artesãos de Santo Antônio do Descoberto recebem Carteira Nacional de Artesão

118

Com documento, artesãos se habilitam ao recebimento de benefícios e, até, emissão de nota fiscal

Por Kleber Luiz

Na segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) de Santo Antônio do Descoberto, realizou a entrega da Carteira Nacional de Artesão, a artesãos do município. Ao todo, 37 carteiras foram entregues, no Espaço Cultural, pelo secretário da SIC.

Participaram da entrega, além do secretário e do diretor da SIC, a Gerente do Artesanato Goiano da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Goiás (SED-GO), Juliana Rossi, e o diretor de Políticas e Eventos Culturais de Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com o secretário da Indústria e Comércio, com as carteiras, tiram os artesãos da informalidade, por ser uma carteira profissional de artesão. E por ser emitida pelo governo estadual, mas federal, o documento dá acesso a diversos benefícios.

Dentre esses benefícios, estão os subsídios – apoio monetário ou estrutural, oferecido por uma instituição ou pessoa –, participação em feiras e eventos, cursos de empreendedorismo, capacitação e de desenvolvimento de produtos. Isso, além de poder emitir nota fiscal.