Artesãos de Santo Antônio do Descoberto recebem Carteira Nacional de Artesão

Com documento, artesãos se habilitam ao recebimento de benefícios e, até, emissão de nota fiscal

Na segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) de Santo Antônio do Descoberto, realizou a entrega da Carteira Nacional de Artesão, a artesãos do município. Ao todo, 37 carteiras foram entregues, no Espaço Cultural, pelo secretário da SIC.

Participaram da entrega, além do secretário e do diretor da SIC, a Gerente do Artesanato Goiano da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Goiás (SED-GO), Juliana Rossi, e o diretor de Políticas e Eventos Culturais de Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com o secretário da Indústria e Comércio, com as carteiras, tiram os artesãos da informalidade, por ser uma carteira profissional de artesão. E por ser emitida pelo governo estadual, mas federal, o documento dá acesso a diversos benefícios.

Dentre esses benefícios, estão os subsídios – apoio monetário ou estrutural, oferecido por uma instituição ou pessoa –, participação em feiras e eventos, cursos de empreendedorismo, capacitação e de desenvolvimento de produtos. Isso, além de poder emitir nota fiscal.