Prefeito participa de inauguração de biblioteca da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto

Em amplo espaço, além de obras literárias, biblioteca conta com computadores que devem permitir acesso à internet para realização de pesquisas

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto participou, na manhã de quarta-feira (19), da inauguração da Biblioteca Pública Municipal da Câmara Municipal. A unidade que recebeu o nome do ex-vereador, Ildezuite Ferreira, pela atuação marcante no município, conta, além do acervo literário, com computadores, mesas, cadeiras, ar condicionado e um acervo com vários livros, doadas por diversas entidades públicas.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre de Jesus, observou que a biblioteca do Legislativo deve estreitar os laços com a comunidade. “A criação de uma biblioteca, além de fortalecer a parte cultural, pode aproximar ainda mais a sociedade das ações da Câmara”, disse ao observar que tal entrega foi possível, graças a  economia proporcionada por uma gestão responsável de recursos públicos.

Para o prefeito, a iniciativa da Câmara Municipal, em oferecer esse espaço à comunidade, é de extrema importância para se ampliar o conhecimento, tanto por meio da leitura, quanto a possibilidade de se utilizar a internet para realização de pesquisas.

Homanagem

O nome para a biblioteca, aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal, se deu em homenagem ao ex-vereador Ildezuite Ferreira, personagem importante no processo de desenvolvimento do município, com atuações, sempre marcantes, na Casa Legislativa.

Veja imagens no Flickr:

Prefeito participa de inaguração de biblioteca da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto