Diretores de escolas municipais de Santo Antônio tomam posse

Os atuais diretores foram leitos no segundo processo eleitoral, desde que foi aprovada a lei da gestão democrática

Na manhã desta quarta-feira (23), a Secretaria de Educação realizou a cerimônia de posse dos diretores das escolas municipais de Santo Antônio do Descoberto. Os atuais diretores foram eleitos no segundo processo eleitoral, realizado no dia 24 de novembro de 2018, edital 02/2018.

A eleição para diretor obedece a Lei Municipal N° 1.044, que faz referência à gestão democrática da rede pública do município, aprovada em 08 de setembro de 2017 e sancionada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto.

Segundo o Secretário de Educação, a gestão democrática faz parte da luta dos educadores de todo Brasil, que acontece por meio dos movimentos sociais em defesa de um projeto de educação pública de qualidade.

Os diretores eleitos foram:

Ada Amorim- CMEI Criança Cidadã

Ailton Almeilda Lima- Escola Santa Rosa