Produtores rurais de Santo Antônio podem adquirir grãos de milho a preço de custo

Acordo assinado com a Companhia Nacional de Abastecimento garante preço em conta e frete grátis

Os produtores das atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e corte, caprinocultura, ovinocultura, bubalinocultura e coturnicultura de Santo Antônio do Descoberto, já podem realizar a compra de grãos de milho, por meio do acordo assinado em novembro, com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O acordo deve  viabilizar o acesso ao Programa de Vendas em Balcão (PROVB) e garantir que os produtores rurais possam adquirir grãos de milho, a preço de custo, além da isenção da taxa de frete.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca (SEDAP), com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, os produtores rurais não passam a ter apenas desconto nos grãos, que serão repassados inicialmente por  volta de R$ 27,00 a saca, sendo corrigido quinzenalmente. Mas também a facilidade de apenas ir buscar os grãos na prefeitura, já que, a responsabilidade da compra e busca do produto no local de fornecimento passa a ser da Sedap.

Quem pode solicitar?

O projeto deve beneficiar produtores das atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e corte, caprinocultura, ovinocultura, bubalinocultura e coturnicultura de Santo Antônio do Descoberto.

Onde solicitar

A SEDAP deve realizar  o cadastro dos produtores rurais, que queiram ser beneficiários do programa de aquisição de grãos, diretamente da Conab. Os interessados em ter acesso ao Acordo de Cooperação Técnica, devem procurar a SEDAP, situada na Quadra 50 Lote 1 e 2 – Centro, de Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 14h, portando todos os documentos pessoais e documentos da propriedade onde são realizadas as atividades rurais.

Assinatura do Acordo

A prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, celebrou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para viabilizar, aos agricultores do município, o acesso ao Programa de Vendas em Balcão (PROVB).

O superintendente regional da Conab no Distrito Federal, Rafael Bueno, explicou que o valor praticado pela Companhia é de R$ 27,00, enquanto no comércio, o preço médio é de R$ 34, a saca, dos grãos de milho.