CMTT realiza campanha volta às aulas com blitz educativa

A blitz educativa visa à conscientização e a participação dos condutores de automóveis e motos

A Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), deve realizar até o dia 15 de fevereiro a campanha volta às aulas, com blitz educativas, em frente as escolas municipais de Santo Antônio. A campanha visa ações e prevenções educativas par   a conscientização  os motoristas e motociclistas no trânsito.

Segundo o Superintendente da CMTT, ‘’através da educação no trânsito dentro das escolas, podem ser formados cidadãos mais conscientes e preparados para lidar com o trânsito. A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida. A educação no trânsito nas escolas auxilia também na compreensão da criança em relação aos elementos e as situações vivenciadas no trânsito”.

Ainda de acordo com a CMTT, a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas deve contribuir também para formar cidadãos responsáveis e sobretudo comprometidos com a preservação da vida. Por tal motivo, a CMTT trabalha com frequência em campanhas para a educação no trânsito, que chamam atenção principalmente para a necessidade de respeitar a faixa de pedestre, usar cinto de segurança, não dirigir alcoolizado e utilizar cadeirinha para crianças no carro.

CMTT REALIZA CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS COM BLITZ EDUCATIVA