Prefeitura inaugura reforma da Escola Municipal Prudente de Morais

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação inaugurou na última terça-feira (19), a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudente de Morais.

A reforma começou em junho de 2018. Foi realizada a pintura de parte da escola, troca de 30% do forro e elétrica, estrutura e construção da cozinha, adaptação do sistema de gases e fogões de acordo com as normas da vigilância sanitária, além da instalação de ar-condicionado em 6 das 8 salas de aula da escola. Tendo em vista a saúde das crianças que não podem ficar expostas ao ar-condicionado, 2 salas de aula não receberam a instalação.

“Eu vou permanecer aqui para trabalhar em prol das crianças. Um dia eu vou deixar isso aqui e vou ser história, assim como todos os outros diretores que por aqui passaram e batalharam para que essa escola pudesse ser melhor,’’ disse a diretora, Tyara Elias.

De acordo o Prefeito Dr. Adolpho, ‘’Nós trabalhamos para melhorar as condições de ensino das nossas crianças. As reformas continuarão a ser realizadas em outras escolas municipais, no decorrer dos próximos 2 anos de gestão’’.

O Secretário de educação também esteve presente na cerimônia de entrega da reforma e ressaltou o trabalho em conjunto com a prefeitura, vereadores, comunidade e reforçou que outras obras serão entregues.

Na ocasião, foi relembrado ainda o contexto histórico da escola Prudente de Morais e trajetória dos demais diretores desde a sua emancipação. Até 1985, a escola era anexo da escola Abdon Elias e só em 1987 deixou de ser anexo, para se tornar escola independente, e assim se tornou a escola Prudente de Morais.