Reforma da Escola Fernando Sabino é inaugurada

Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação inaugurou a reforma da Escola Fernando Sabino, localizada no bairro Beira Rio. Com duração de cinco meses, a obra teve início em outubro de 2018.

Para viabilizar a segurança e conforto dos alunos, foram instaladas grades e também ar-condicionado em todas as salas de aula. Foi realizada também a cobertura e instalação de barras nas calçadas, que dão acesso às salas, além da reforma de 100% dos banheiros dos alunos.

“Agradeço o empenho e a contribuição de todos que falicitaram a realização da reforma da nossa escola. Continuaremos a trabalhar com bravura, sempre em busca de melhorias para todos,’’ disse a diretora da escola, Eliene Rocha.

Na ocasião, o Prefeito Dr. Adolpho e o secretário de Educação, Mauro da Mata, ressaltaram a qualidade da reforma e também a importância de conservar os serviços que foram realizados, tendo em vista os próximos anos letivos. Lembraram ainda que, as reformas nas escolas municipais devem continuar, no decorrer dos próximos dois anos.

A professora Vânia Martins, que faz parte da equipe pedagógica da Escola Fernando Sabino, ressaltou que, a escola oferece atendimento inclusivo para os alunos que necessitam de atendimento especial. ‘’ O professor quando recebe o aluno especial adequa o currículo as suas necessidades. O conteúdo é o mesmo, mas o atendimento é diferenciado, isso se chama atendimento flexibilizado. Sendo assim, nós trabalhamos para atender as crianças da melhor forma possível, e agora com toda a reforma que aconteceu, certamente deve ficar mais fácil.’’