NOTA DE ESCLARECIMENTO

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Nesse período chuvoso, é comum aumentar o número de buracos pelas ruas do município e consequentemente, aumenta também o número de reclamações da população sobre esse problema. Por este motivo a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, esclarece:

A grande maioria das ruas do município foram asfaltadas sem antes serem realizadas a construção da galeria de águas pluviais e esgoto, o que por consequência piorou a quantidade de buracos nas ruas nesses últimos meses que choveu acima da média na maioria das regiões do país.

As equipes da Secretaria estão trabalhando diariamente em ações de tapa-buracos, reconstrução de galeria de águas pluviais, limpeza e reconstrução de boca de lobo e coordenação da roçagem, coleta e poda de árvores.

No entanto, é importante esclarecer que enquanto durarem as chuvas fortes, fica inviável o processo de manutenção e construção de nova pavimentação urbana, por isso as ações estão sendo realizadas com a técnica solo cimento, e patrolamento com cascalho chumbinho nos pontos mais críticos.

Pedimos ainda a colaboração e o cuidado de motoristas para com a segurança dos servidores, apontando o fato dos mesmos estarem em vias públicas, onde o trânsito é intenso.

Pedimos a compreensão dos moradores e ressaltamos que todas as sugestões, reclamações e dúvidas podem ser enviadas diretamente para a secretaria por meio do e-mail: secretariadeobras@santoantoniododescoberto.go.gov.br, ou pessoalmente na sede de obras na garagem, entre a rotatória e o Cemitério.