Cadastro Beneficiários de Prestação Continuada

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda está realizando a inscrição do cadastro obrigatório dos Beneficiários de Prestação Continuada.

É válido salientar que, desde 18 de dezembro de 2018, foi estabelecido um calendário para regularizar a situação cadastral de acordo com a data de aniversário dos beneficiários, distribuídos em quatro lotes, durante o ano. Aqueles que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março (primeiro lote) devem realizar sua inscrição no Cadastro Único até o dia 31 de março, para que não haja prejuízo no pagamento do benefício. Os beneficiários que receberem a notificação e não se inscreverem no prazo estabelecido terão o benefício suspenso a partir de abril.

Segundo a secretária da SEDEST e primeira dama, Joana Dar’c, foram ministradas palestras com o objetivo de orientar os Beneficiários de Prestação Continuada, nas escolas de Ensino Fundamental Professora Alaides Xavier de Godoy e na Escola Municipal de Santa Rosa.

Os Beneficiários devem procurar o setor de cadastro único, na SEDEST, para realizar a atualização cadastral obrigatória portando os seguintes documentos: Documento de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência atualizado. Para os menores de 16 anos os documentos necessários são: declaração escolar, certidão de nascimento, CPF (CPF é obrigatório para todos os componentes da família). Devem ser apresentadas documentos originais, se fazendo desnecessárias a apresentação de cópias.

Com informações do Conselho Nacional de Assistência Social