Fortalecendo os vínculos com os comerciantes locais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) trabalha desde janeiro 2017 para impulsionar o desenvolvimento econômico. A SIC coordenou a execução de políticas e ações voltadas para o desenvolvimento de atividades do comércio local, com o intuito de promover principalmente as suas potencialidades.

No final de 2017, quando foi aprovado o Plano de Diretor (PDOT), a SIC realizou levantamentos, estudos e projetos sobre as atividades referentes à indústria, comércio e serviços, com o objetivo de entender o modelo ideal para aplicação nas futuras áreas de desenvolvimento em Santo Antônio do Descoberto.

Entre as principais ações da SIC está a busca por articulação com entidades públicas federais, estaduais e privadas, visando a realização de convênios, contratos, projetos para novos investimentos, comercialização de produtos e a divulgação de técnicas de produção e de controle da qualidade. A SIC incentivou e orientou ainda a formação de Associações, Cooperativas e outras formas de organização que beneficiam os moradores locais.

Ao longo de 2018 a Secretaria de Indústria e Comércio intensificou a realização de exposições, feiras, congressos e outras promoções ligadas à indústria e comércio, visando divulgar os produtos do Município, bem como, atrair empresas de outros locais, interessadas em expor seus produtos.

Segundo a Secretaria de Indústria e Comércio, em poucos anos o município de Santo Antônio do Descoberto deve obter uma economia competitiva a nível estadual, com indústria moderna, diversificada, com grau relevante de crescimento, mão de obra qualificada e podendo gerar ainda mais vagas de emprego e consequentemente fontes de renda. Além de fácil escoamento nas rodovias dentro do Estado de Goiás e no entorno do Distrito Federal.