Campanha de Carnaval do SAE/CTA realiza mais de 3 mil testes rápidos

20 mil preservativos masculinos e femininos também foram entregues antes e durante o Carnaval

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal Saúde realizou ao longo das duas últimas semanas campanha de carnaval de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. A campanha consistiu na realização de exames de sangue e na distribuição de preservativos.

Segundo a diretora do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Jacilene Nascimento, durante o período foram realizados mais de 03 mil testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e 20 mil preservativos foram entregues.

As ações foram realizadas na esquina do Hospital Municipal, no Vapt-Vupt, no Colégio Estadual José de Assis e na ponte de entrada do município em parceria com a CMTT.

Em Santo Antônio do Descoberto são realizadas campanhas de carnaval anualmente. ‘’Nós trabalhamos sempre para promover a qualidade de vida dos moradores do município, e por isso continuaremos no decorrer do ano realizando campanhas para que isso seja possível,’’ disse a secretária de saúde, Jaqueline Ângelo.