VIII Conferência Municipal de Saúde é realizada

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho de Saúde Municipal, realizou na última quarta-feira (13) a VIII Conferência da Saúde. Os eixos temáticos da Conferência foram: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Profissionais da saúde, moradores e autoridades prestigiaram o encontro. O prefeito Dr. Adolpho destacou os avanços na saúde municipal com a contratação de mais especialistas e o pagamento dos diretos garantido no plano de cargos e salários.

A conferência teve por objetivo avaliar a situação da saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, formular diretrizes para subsidiar a atualização do Plano Municipal de Saúde e a elaboração dos Planos Estadual e Nacional.

Segundo a secretária de saúde, Jaqueline Ângelo, a conferência é de suma importância, não apenas para os profissionais da saúde, mas também para os moradores de Santo Antônio do Descoberto e por isso, o convite foi aberto para toda a população. O presidente do Conselho Municipal de Saúde destacou a importância de ter um curso de humanização no atendimento para todos os servidores.

A Conferência Municipal da Saúde, contou com palestras, apresentação de relatórios e a eleição dos delegados, que irão participar da Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em Goiânia.