Servidores e produtores rurais do município participam de curso de operação e manutenção de tratores agrícolas

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca (SEDAP) e Sindicato Rural realizou o curso de operação e manutenção de tratores agrícolas para os servidores da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) e produtores rurais. A ação aconteceu na zona rural de Santo Antônio do Descoberto, próxima a Cidade Eclética. É válido salientar que, o curso foi oferecido em parceria com a FAEG e SENAR- GO.

No total, o curso qualificou 19 pessoas e de acordo com a secretária de obras, Antônia Eliane, “o curso favorece, e muito a realização dos trabalhos no município, já que os servidores da Secretaria de Obras participaram com o objetivo de adquirir ainda mais qualificação, tendo em vista a Lei Municipal 1087/2018, que faz referência a aplicação do Plano de Utilização de Máquinas e Equipamentos da Patrulha Agrícolas’’.

“O sindicato está sempre em busca de parcerias para oferecer cursos para a comunidade rural. O próximo curso previsto é de piscicultura aberto para a comunidade em parceria com a FAEG e SENAR- GO”, destacou a representante do Sindicato Rural, Dalvanira Roriz.

O secretário da SEDAP, Eduardo Schulter agradece o Sindicato Rural pela parceria nas atividades. E ressalta ainda que, visando o desenvolvimento das atividades dos produtores rurais de Santo Antônio do Descoberto, está previsto para os próximos dias os cursos de piscicultura e retroescavadeira. Os produtores interessados em ter acesso devem procurar a SEDAP, situada na Quadra 50 Lote 1 e 2 – Centro, de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 14h.