Formatura do PROERD no CMEI Vovó Joaquina Pontes

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Joaquina Pontes, do bairro Parque Santo Antônio, receberam na manhã desta quinta-feira (04) certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O diretor da unidade de ensino, Gregório Robson, conduziu a solenidade e destacou a importância da união entre família e escola, “o projeto ensina a dizer não as drogas à importância dos pais estarem junto da escolar e a escola junto com os pais, agradeço a PM, pois esse projeto tem o objetivo trilha a criança pelo caminho do bem”.

O sargento Alexandre Cruz, coordenador do PROERD ressaltou a importância dos pais darem exemplo dentro de casa, “fazemos a nossa parte ensinando, mas como diz o ditado, palavras movem e exemplos arrastam”.

A solenidade contou com a presença maciça dos pais, além do instrutor do PROERD, soldado Rezende, as coordenadoras do Departamento de Educação Infantil, Andréia Melo e Adriana Garajáu, a moradora e mãe de aluna, Maria Lúcia, compôs a mesa representando todos os pais.

PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família,

Foi escolhido o “Leão” como mascote do Proerd, por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.