Treinamento de educação permanente é ofertado para Agentes de Saúde do Município

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), está realizando o trabalho de educação permanente para os agentes comunitários de saúde de Santo Antônio do Descoberto.

A equipe do NASF é composta por especialistas, 1 fonoaudióloga, 2 psicólogos, 1 nutricionista e 2 fisioterapeutas, que participam do trabalho de educação permanente. Nos encontros, por meio de orientação da equipe, os participantes estudam artigos científicos, leis e participam de outras dinâmicas, que visam um alcance maior de conhecimento.

“O conhecimento ofertado aqui é para ser utilizado no cotidiano. Esse treinamento é uma exigência nacional e nós trabalhamos para acompanhar o rendimento nacional. E podemos ainda comemorar o fato de realizar esse treinamento, pois não são todos os municípios que conseguem realizar, mesmo sendo uma exigência nacional”, Delza Nobrega, fonoaudióloga da equipe do NASF.

A equipe do NASF agradece a parceria com a equipe do ITEGO, que cedeu o espaço para realização do treinamento. E Ressalta ainda que, a Saúde trabalha para melhor atender a população de Santo Antônio do Descoberto. E tendo isso em vista, a equipe do NASF faz um trabalho continuado de aperfeiçoamento dos agentes de saúde.