141 crianças do CMEI Cecília Meirelles receberam o certificado do PROERD

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meirelles, receberam na manhã de sexta-feira (05/04), o certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A solenidade contou com a presença dos pais dos alunos, instrutor do PROERD, soldado Rezende e com a presença das coordenadoras do Departamento de Educação Infantil, Andréia Melo e Adriana Garajáu para compor a mesa e parabenizar os 141 formandos.

A diretora da unidade de ensino, Solange Sampaio parabenizou a repercussão do projeto, “parabenizo o Soldado Rezende e o Sargento Alexandre que de maneira lúdica e amorosa trataram de assuntos, como: cidadania e qualidade de vida, fortalecendo o objetivo de ensinar as crianças como se posicionar perante uma possível oferta de drogas.”

PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Como visto na logomarca do programa, o “Leão” foi escolhido como mascote por ser um animal forte, com presença, coragem e dominante. Fato que representa a importância para a sociedade.

  • Com informações da Secretaria de Educação