Artesão de Santo Antônio participará da 13° Feira Internacional de Artesanato

O artesão de Santo Antônio do Descoberto, Paulo Lima, 44 anos, que desenvolve trabalhos com pneus e paletes há 5 anos, foi convidado para participar da 13° Feira Internacional de Artesanato, realizada anualmente, em Brasília.

‘’Eu fui uma vez para a feira, apenas para conhecer e lá pegaram meu contato e assim acompanharam meus trabalhos pelas minhas páginas na internet e este ano me convidaram para expor. Eu fico feliz por poder apresentar o meu trabalho e representar o município em uma feira de conhecimento internacional. Eu comecei fazendo as coisas para mim, de repente as pessoas passaram a gostar e fui crescendo” disse o artesão, Paulo Lima.

O artesão, Paulo Lima, possui a carteirinha de identificação do artesão fornecida pelo município em parceria com o Estado. É válido salientar que, dentre os benefícios para os artesãos que possuem a carteira profissional, estão os subsídios – apoio monetário ou estrutural, oferecido por uma instituição ou pessoa –, participação em feiras e eventos, cursos de empreendedorismo, capacitação e de desenvolvimento de produtos. Isso, além de poder emitir nota fiscal.

Os artesãos do município recebem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura e da Secretaria de Indústria e Comércio. ‘’Apesar das adversidades, nós trabalhamos para promover a cultura no município, para promover o trabalho dos nossos artesãos” ressalta o Prefeito, Dr. Adolpho.

Feira internacional de Artesanato (FINNAR)

A FINNAR está em sua 13° edição, conta com expositores nacionais e internacionais. Visa atingir o público interessado em artesanato no geral e espera receber neste ano cerca de 110 mil visitantes.

A Feira apresenta anualmente, em um dos eventos culturais mais importantes de Brasília, o trabalho de mais de 700 artesãos, com os mais diversos trabalhos. Além das exposições, também acontecem oficinas, palestras, workshops e shows.

O evento deve acontecer no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, de 12 a 21, de segunda a sexta das 16 às 22h
e sábados, domingos e feriados das 11 às 22.