Exposição das Boas Práticas

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação está realizando a Exposição das Boas Práticas, que integra a Passarela Pedagógica. Com o intuito de desenvolver e divulgar os trabalhos realizados nas escolas municipais de Santo Antônio do Descoberto.

O Programa teve início em 1° de abril, com termino previsto para 30 de setembro. Como forma de contribuir para a eficácia do aprendizado e incentivo para os alunos do município, o projeto deve seguir o seguinte cronograma:

• Do dia 1° de abril ao 30 de abril, unidades: A Caminho da Luz, Abdon Elias, Adair Martins, Agostino Lopes Conde, CMEI Cecília Monteiro, CMEI Mãezinha do Céu, CMEI Criança Cidadã;
  • Do dia 02 de maio ao dia 31 de maio, unidades: Castro Alves, Chico Xavier, Cora Coralina, Fernando Sabino, CMEI Jardim de Alah, CMEI Maria da Silva Ribeiro, CMEI Maria Honória;
  • Do dia 1° de agosto ao dia 30 de agosto, unidades: Lagoinha, Machado de Assis, Maria de Lourdes de Faustino, Myrian Pelles, Prudente de Moraes, CMEI Menino de Deus, CMEI Vovô Chico Leite, CMEI Sonho de Criança;
  • Do dia 02 de setembro ao dia 30 de setembro, unidades: Raimundo Gomes, Santa Rosa, Vinícius de Morais, Virgílio de Medeiros, Escola Especializada (Inclusiva), CMEI Tia Diza, CMEI Vovó Joaquina, CMEI Tia Anela.

De acordo com a Secretaria de Educação ‘’a exposição contribui para que as escolas saiam do modo tradicional, desenvolvendo ações inovadoras, valorizando os conhecimentos. Considerando o ambiente sociocultural, é válido salientar que, tal ação faz parte do processo de aprendizado e desenvolvimento como um todo do aluno,’’ explica Nair Flores, Coordenadora Pedagógica Geral do Município.

Sendo assim, a exposição tem como objetivo apresentar fotos, trabalhos do projeto de leitura, ações integrando a Passarela Pedagógica das Boas Práticas, incentivando sobretudo os trabalhos das equipes das escolas.