Produtores rurais do município participam de curso de Piscicultura

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca (SEDAP) e Sindicato Rural, realizou o curso de piscicultura para os produtores rurais do município. A ação aconteceu na zona rural Lagoa de Santo Antônio do Descoberto, no Clube Recanto Feliz. É válido salientar que, o curso foi oferecido em parceria também com a FAEG e SENAR- GO.

O objetivo do curso foi qualificar e aprimorar os conhecimentos dos moradores da zona rural, a fim de garantir o fortalecimento de renda dos mesmos.

Os participantes aprenderam sobre o mercado da piscicultura, gestão financeira, qualidade da água, construção dos tanques, controle de oxigênio, nutrição, sanidade e preparo de viveiros.

“A Lei 1088/2018, que estabelece o desenvolvimento das atividades de piscicultura, sancionei no ano passado e nosso objetivo como poder público é fortalecer a economia local e a zona rural é um dos eixos principais para este fortalecimento”, ressaltou o prefeito Dr. Adolpho.

De acordo com o secretário da SEDAP, Eduardo Schulter, os cursos de capacitação oferecidos visam o desenvolvimento da produção rural dos moradores do município, de forma que a economia local também se desenvolva.

A SEDAP ressalta que, visando o desenvolvimento das atividades dos produtores rurais de Santo Antônio do Descoberto, estão previstos mais cursos relacionados a atividade rural para o decorrer dos próximos meses. Os produtores interessados em ter acesso devem procurar a SEDAP, situada na Quadra 50 Lote 1 e 2 – Centro, de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 14h.