Festa do Trabalhador 2019

Realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio em parcerias com a sociedade civil, moradores e comerciantes, a 21ª Festa do Trabalhador, realizada ontem (01), no Campo Gramadão, foi sucesso de público e participações culturais e esportivas.A primeira dama e Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), Joana Darc, esteve à frente da organização e presente na Festa, representando o prefeito Dr. Adolpho, “é uma Festa tradicional que além de levar diversão, cultura e esporte para a comunidade, também arrecada alimentos para as pessoas carentes do município,” ressaltou Joana.

As artesãs e os comerciantes locais também estiveram presentes vendendo e expondo seus produtos durante a festa, “é uma oportunidade única, todo o ano participo”, destacou a Fafá do Crochê. A Escola Brasil Central Cursos, ofereceu serviços de corte de cabelo, massagem, maquiagem, barbeiro e escova para os moradores gratuitamente.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos médios, aferição de pressão, glicemia e testes rápidos, a SEDEST disponibilizou atendimentos da diretoria da Mulher, Cras, Creas, Peti e Bolsa Família. A organização contou também com a diretora do Trabalho, Michele Carvalho, o secretário municipal de Educação, Mauro da Mata, o servidor de Educação Valmir (Pequi), equipe de Comunicação, equipe do Social, equipe da Saúde, Indústria e Comércio.

No decorrer da Festa do trabalhador, foram realizados também campeonatos de futebol, organizados pelo secretário municipal de Esportes, Valdeir da Silva. Cujos resultados foram:

• Seleção SAD Sub 11- 1 x 1 Bolamense/DF

• Seleção SAD Sub 13- 2 x 0 Bolamense/DF

• Feminino 2 x 0 Feminino

• Seleção SAD Sub 15- 0 x 1 Bolamense/DF

• Seleção Sub 17- 2 x 0 Bolamense/DF

• Seleção SAD Sub 20- 3 x 1 Bolamense

• Seleção de Veteranos SAD 1 x 0 Seleção São Sebastião/DF

• Seleção SAD 4 x 2 Seleção Pirenópolis

O grupo de capoeira “Mãe África” se apresentou na parte da manhã, que contou também com brincadeiras e competição de danças para as crianças. A locução de evento ficou por conta do DJ Raridade e do locutor, Rafael Raiol.

Artistas locais e do Distrito Federal se revezaram no palco cantando música gospel, rap, trap, rock e sertanejo. Teve também apresentação do grupo de dança Pablo Play Dance.

Os organizadores agradecem a participação dos artistas Gleno Rossi que fechou a noite com o melhor do sertanejo raiz, Renan Duarte (Sertanejo), MC Cliu (Funk), MC Wg (Funk), Juliana Couto (MPB e Pop Rock), MC Lalau (Funk), Emily Ingrid e os senhores (MPB), CJ Rich (Trap), Cedrus (rock/pop cristã) e ao pastor Antônio pelas apresentações gospel de Amanda Liwsky Vilanova, Vitória Vilanova e Dupla Aliança com Deus.

A Prefeitura Municipal agradece a todas as secretarias envolvidas, a Polícia Militar, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) a Guarda Municipal, Conselho Tutelar, SAMU e a Fiscalização, pelo apoio. Vale ressaltar que durante a realização do evento não houve registro de ocorrências graves.

A equipe agradece ainda aos comerciantes que doaram os brindes, que foram sorteados durante toda a festa: Academia Biodinâmica, Atacadão Dia a Dia, Nutrifort, Mercado Box JK, Fox Gráfica, Galeria  dos Goianos, Super Big, Panificadora Pandelly, Atonys Acaiteria , Estação do Açai, D’Lucas Pizzaria, Steak Beer, Cervejato, Distribuidora Reis, Distribuidora Caramelo, Distribuidora Zé Paloma, Exclusiva Modas, Start Mix Confecções, Bazar Trindade, Casa da Fazenda, Balaio de Gato, HB Motos, Aninha Many Store, Leide Papelaria, Papelaria do Alexandre, Mogiana Novidades, Mourão Móveis, Atacadão dia-a-dia, Supermercado Marques, Nutri Forte, Áqua Magazine, Brisa Modas, Art.Com, Restaurante Gulas, Chiclete Gás, F troféus e Minas Sat.

Confira as fotos no Facebook: Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto- GO