Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ato em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mesmo diante das inúmeras ações preventivas realizadas por aqueles que defendem a causa, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ainda são frequentes. Levando em consideração tal fato, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) realizou na manhã de hoje (17) um ato em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento o grupo Festival Kids trouxe a apresentação do teatro musical Patrulha Canina. Aconteceu ainda a apresentação teatral das crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que trabalha com ações psicossociais com o intuito de ajudar o indivíduo a compor a sociedade de maneira significativa. Estiveram presentes o prefeito, Aleandro Caldato, o secretário de assistência social, Ronaldo Belo, demais representes da Assistência Social, além de alunos da Escola Municipal e também da Escola Fernando Sabino.

Na ocasião, o prefeito, Aleandro, agradeceu a todos os envolvidos no ato e ressaltou a importância de defender a causa. “Eu faço um apelo aqui para todos, se envolvam nesse processo de cuidado da criança e do adolescente. Comprem essa ideia, sem a participação de todos, principalmente da família, nós não vamos conseguir combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. Com todos envolvidos em um mesmo compromisso, nós vamos conseguir proteger o nosso futuro, as nossas crianças,” declarou.

18 de Maio, mais uma conquista dos Diretos Humanos

O dia 18 de Maio é considerado como mais uma conquista dos direitos humanos, pois faz referência ao “Caso Araceli”. Em 18 de maio de 1973 uma menina, de 8 anos, foi sequestrada, estuprada e morta por jovens considerados de classe média alta, na cidade de Vitória, no Espirito Santo.

A LEI N° 9.970, DE 17 DE MAIO DE 2000, estabelece o dia 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes