Prefeito recebe prêmio por projeto de Agricultura Familiar

Com projetos e trabalho integrado, Santo Antônio do Descoberto tem se desenvolvido de forma considerável na agricultura familiar, a prova disso aconteceu na tarde de ontem (30/05), o prefeito Dr. Adolpho Lohrmann recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar 2019 da Federação Goiana de Municípios.

Segundo a Federação Goiana de Municípios- (FGM), 130 municípios se inscreveram, sendo que 15 ficaram em 1° lugar, com nota máxima. O município de Santo Antônio do Descoberto apresentou seu projeto de desenvolvimento implantado para a agricultura familiar, com o intuito de fortalecer a produção local e a fixação do produtor rural, da mulher e do jovem no campo.

“Os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura- (SEDAP), que resultaram no prêmio são importantes para o desenvolvimento econômico das comunicações rurais, aumentando a competitividade dos produtores rurais em mercados de Brasília,” disse o prefeito, Dr. Adolpho.

Dentre as ações desenvolvidas no município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Agricultura e Pesca, estão o acesso a mecanização rural, reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, criação do Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana, que visa a inspeção de produtos de origem animal, dentre outras.

“Esse prêmio demonstra o compromisso do município em desenvolver as atividades agropecuárias e apoiar os produtores rurais no seu desenvolvimento,” ressaltou o secretário da SEDAP, Eduardo Schulter.

Paulo Rodrigues, presidente da Comunidade rural Santa Rosa, acompanhou a entrega do prêmio e ressaltou que “as ações e a atenção da Prefeitura ao produtor rural, estão sendo um grande apoio para que nossa produção seja maior e melhor, alcançando novos mercados”.

A comissão julgadora do prêmio foi composta pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- (SEBRAE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- (EMATER).