Santo Antônio do Descoberto atinge meta de vacinação contra gripe

As campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde são medidas preventivas, que visam diminuir as filas nos hospitais e sobretudo proporcionar qualidade de vida para os moradores de Santo Antônio do Descoberto. Sendo assim, a campanha de vacinação contra a gripe atingiu a meta de 100% dos grupos prioritários.

É válido salientar que, no município, a soma dos grupos prioritários está estimada em 15.296 pessoas, sendo que já foram aplicadas mais de 17.000 doses da vacina, ou seja, cerca de 12% da população que não se incluí em nenhum grupo prioritário recebeu a vacina.

A campanha, que teve fim na última sexta-feira (31/05), agora se estende a toda população, no entanto, apenas com as sobras de estoque dos grupos prioritários. “As vacinas liberadas para a população são as sobras da campanha destinada aos grupos prioritários. Sobraram poucas, então, vamos trabalhar para atender a população com o que temos no estoque,’’ ressaltou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Amenaisa Santos.

“Parabenizo as equipes da saúde, que trabalharam com excelência na campanha, e ressalto também a parceria com a Prefeitura Municipal, pois trabalhamos todos juntos,” disse o secretário de Saúde, Antônio Marcos.

As últimas doses das vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família do município, sendo que, não haverá mais reposição de estoque. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica lembra ainda que, as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez, precisam receber a segunda dose.