Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal segue realizando grandes trabalhos do cronograma da Secretaria de Obras, em Santo Antônio do Descoberto. Trabalhos esses resultado do planejamento organizado ainda no ano de 2018. Entre eles a recuperação das calçadas da feira coberta, recuperação da avenida de bloquetes Pio XII e também a pavimentação asfáltica licitada nos bairros Aldeia da Paz, Gomes Rabelo e Residencial Mangueiras. É válido salientar que tais obras são resultados de mobilizações apenas das equipes da Prefeitura Municipal.

A licitação asfáltica que contempla os bairros citados acima foi aberta em 27 de abril de 2018, passou por avaliação da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), que deu parecer favorável contemplando as seguintes ruas: rua 2- Gomes Rabelo, rua 3- Gomes Rabelo, rua 6- Aldeia da Paz e rua S/N entre quadras 1/4- Residencial Mangueiras. Sendo que ainda entram no termo aditivo da licitação as seguintes ruas: rua S/N entre quadras 4/118 e 119- Bairro Residencial Mangueiras, rua S/N entre quadras A/B Bairro Gomes Rabelo e rua 14- Centro.

A parceria no serviço público fortalece os interesses de bem comum, sendo assim, a Prefeitura Municipal solicitou para o Governo do Estado a pavimentação asfáltica de ruas nos bairros Maria Auxiliadora e Gomes Rabelo, além de operação tapa-buracos no Centro da cidade. “Viabilizamos as parcerias possíveis, pois sabemos da importância. E ressalto que sem planejamento não é possível executar, nada acontece do dia para a noite, nós temos um cronograma de trabalho. E continuaremos até o final da gestão trabalhando para promover melhorias em infraestrutura, certo de que é possível fazer o melhor, mesmo com pouco,” disse o prefeito, Dr. Adolpho Von Lohrmann.

A Prefeitura municipal por intermédio da Secretaria de Obras realiza diariamente trabalhos que são planejados com até um ano de antecedência. Sendo assim, enquanto era planejada a recuperação de vias, a Secretaria de Obras realizava com cautela as recuperações de galerias de águas pluviais e de bueiros, medidas preventivas necessárias mediante as temporadas de chuvas que trazem dezenas de problemas para o município. Em um contexto geral, todas as ações antes de serem realizadas são planejadas, e assim acontece diariamente na Administração Pública de Santo Antônio do Descoberto.