Prefeitura assina termo de cessão do trator da Comunidade Rural de Pontezinha

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura assinou hoje (05/07) o termo de cessão do trator da Comunidade Rural de Pontezinha, que tem validade de três anos. O uso do trator é restrito as atividades agrícolas e pecuárias dos moradores da comunidade rural Pontezinha de Santo Antônio do Descoberto.

O trator tem por objetivo auxiliar a comunidade a desenvolver atividades de agropecuárias. “Agradeço à Prefeitura pelo apoio, realmente estávamos com o coração partido, por causa dos nossos compromissos de produção, agora daremos prosseguimento nos trabalhos,” disse Ronan Braga, presidente da Associação Comunidade Rural Pontezinha.

O trator poderá ser usado ainda para serviços de pessoas não associadas, mas que residem na comunidade, sendo que será que cobrado taxa que deve obedecer a valores estabelecidos na lei municipal 1087/2018. A comunidade Pontezinha deve apresentar ainda relatório trimestral de uso para a Secretaria de Agricultura, caso contrário, terá o trator recolhido.

O Prefeito Adolpho fez questão de salientar “Precisamos ajudar o agricultor familiar. Só assim ele terá condições de atender programas institucionais como o PNAE e PAA”.

O Secretário da Agricultura Eduardo Schulter frisou que “o trator será usado de forma responsável e que beneficiará todos os produtores familiares da região do Corumbá IV”.