Prefeitura Municipal realiza Audiência Pública para prestação de contas

A Prefeitura Municipal realizou na tarde de ontem (04/07) Audiência Pública para apresentação do relatório de execução orçamentária do 1° quadrimestre, relatório da gestão fiscal do município e apresentação do relatório do 3° quadrimestre de 2018 e 1° quadrimestre de 2019 da gestão fiscal da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário Antônio Marcos, a Saúde Municipal apresenta hoje evolução considerável em qualidade e quantidade, comparando a prestação de contas da última Audiência Pública. “O surto epidêmico de dengue obrigou todas as equipes da saúde, não apenas do Hospital, mas também do Controle de Vetores e Atenção Básica a desempenhar de forma mais acelerada suas funções. Temos uma evolução em todos os sentidos, não apenas pela força tarefa por causa do surto epidêmico, já que todos os indicadores são positivos.”

A Audiência Pública atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)- Lei complementar n° 101/2000 e tem por objetivo a transparência de contas públicas e serviços prestados por parte da Administração Pública, além de ser uma oportunidade para que a população tome conhecimento dos gastos públicos e faça reivindicações.