Nota de esclarecimento

Mesmo diante das dificuldades que a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto enfrenta e por isso a grande repercussão em relação aos salários em atraso do “Processo Seletivo da Educação,” foi realizado hoje (22/07) o pagamento referente ao mês de maio dos servidores que estava em aberto.

Vale ressaltar que, a Administração Pública tem se esforçado para manter os salários dos servidores em dias, tendo em vista que a realidade orçamentária do município não comporta os planos de cargos e salários estabelecidos para os servidores efetivos, o que implica diretamente nas demais despesas. Sendo assim, além de medidas de contenção de gastos, a Administração Pública está buscando mecanismos para aumentar a arrecadação, como por exemplo, através do plano de desenvolvimento econômico, que inclui a instalação do Polo Industrial na BR-060, que deve gerar além de renda, emprego para Santo Antônio do Descoberto.