CMTT realiza reforma de sinalização Viária de Santo Antônio do Descoberto

É certo que a sinalização viária implica diretamente na qualidade do trânsito, seja para condutores de veículos ou para pedestres. Por isso, a Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), de Santo Antônio do Descoberto, vem revestindo parte de sua arrecadação em implantação e revitalização de sinalização horizontal e vertical.

Dando continuidade aos trabalhos iniciados em junho, com a instalação de placas e redutores de velocidade no bairro Gomes Rabelo, a CMTT retomou a revitalização de sinalização no Centro. Nos próximos dias, a ação será realizada na avenida Antônio Machado (antiga avenida Castelo Branco) e também da avenida Goiás até o Park Santo Antônio.

“Essa semana estamos concentrados em um trabalho de fixação e substituição das placas, na próxima semana realizaremos pinturas de faixas. Até o fim dessa ação programada, serão 200 placas instaladas e 2 mil metros de faixas pintadas,” ressaltou o superintendente da CMTT.

Sinalização viária sofre ataques de vândalos

De acordo com levantamento feito pela CMTT, um total de 44 placas foram danificadas ou furtadas no município nos últimos 10 meses. sendo que 4 placas foram danificadas e 40 furtadas, gerando assim mais gastos para os cofres públicos.

O superintendente da CMTT ressalta que toda a arrecadação do órgão é destinada a melhorias de sinalização viária e também a infraestrutura do município, a exemplo da usina de massa asfáltica a serviço da Secretaria de Obras, adquirida no início de 2018.