Centro de Especialidades Odontológicas de Santo Antônio do Descoberto oferta atendimentos ampliados

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde tem trabalhado para manter a qualidade da saúde bucal dos moradores de Santo Antônio do Descoberto. Tendo esse princípio como base, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município tem disponibilizado atendimentos ampliados para crianças e adultos, tais como: cirurgia oral menor, endodontia (canal), periodontia e tratamentos básicos em pacientes com necessidades especiais.

O CEO do município, que conta com 4 especialistas tem trabalhado para ampliar ainda mais os serviços prestados, sendo assim, está previsto para o próximo ano atendimentos de ortodontia, prótese e implante. “No início da gestão nada estava funcionando aqui, pois estávamos sem material, com luz e água cortadas. Desde então, trabalhamos para deixar tudo funcionando perfeitamente. Agora, vamos para a parte de implementação, com planejamento para que cada Unidade Básica de Atendimento tenha a sua sala de odontologia, isso inclui as Unidades que estão em construção. Estamos providenciando também uma Unidade Odontológica Móvel, para atender os bairros que não contam com atendimento odontológico,” disse Daniela Kudo, gerente de saúde bucal do município.

Vale frisar que, o CEO é vinculado aos demais atendimentos prestados por parte do Serviço Único de Saúde (SUS), sendo assim, os atendimentos são realizados mediante a encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde do município, que prestam o primeiro atendimento, onde é feita a avaliação que identifica o tratamento necessário para cada paciente, além de tratamentos básicos, como: aplicação de flúor, limpeza e restauração.