CMTT realiza vistoria no transporte escolar particular

Com o objetivo de garantir boas condições de segurança para os condutores e passageiros do transporte escolar particular de Santo Antônio do Descoberto, desde o início de agosto, a Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) está realizando a vistoria semestral e obrigatória dos veículos.

Durante a vistoria é feita a verificação dos itens de segurança de circulação e iluminação, seguindo o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (Artigos 136 a 139) que dispõem sobre as exigências que devem ser seguidas pelos veículos destinados a transporte escolar, nas Portarias 727/2018 e 948/2018 do DETRAN-GO e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). “Alguns dos itens observados, por exemplo, é a quantidade de cintos de segurança, que devem ser em número igual à lotação do veículo, estado de conservação dos pneus, tacógrafo, setas, faróis, dentre outros,” ressaltou o Superintendente da CMTT Alessandro Viana.

Além dos equipamentos obrigatórios no transporte escolar, é exigida ainda a documentação dos condutores, que precisam ter habilitação na Categoria D ou E, possuir mais de 21 anos, ter feito curso específico para condução de escolares averbado na CNH, e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Segundo a CMTT, atualmente, o município conta com 28 motoristas cadastrados e permitidos a realizar o transporte escolar particular.