Prefeitura realiza o Levando Saúde Para Todos em Serra Dourada

Com o intuito de promover acesso as políticas públicas de forma mais acessível para os moradores do bairro Serra Dourada, localizado na zona rural de Santo Antônio do Descoberto, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde (SMS) realizou ontem (20/08) o Levando Saúde Para Todos. A ação estruturada com atendimento móvel é realizada uma vez por mês, com o objetivo de atingir todos os bairros do município.

Dessa vez, a ação foi realizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Serra Dourada e ofereceu atendimento da atenção básica de saúde, exames laboratoriais, testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), vacinação, atendimento com médicos especialistas, aplicação de flúor, corte e escova de cabelo. “Sabemos das dificuldades de alguns moradores em ter acesso a esses atendimentos, que são básicos, sendo assim, seguiremos trabalhando para executar o nosso trabalho com excelência,” destacou a secretária de Saúde Ednilce Souza.

Participaram da ação, que atendeu o bairro Serra Dourada, equipes da Atenção Básica, Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).