Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização na região do Lago Corumbá IV em Santo Antônio do Descoberto e apreende equipamentos de pesca

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Santo Antônio do Descoberto apurou denúncia anônima e realizou apreensão de 100 metros de redes de pesca, 1 canoa de alumínio e 2 remos que estavam sendo usados para pesca predatória no Lago Corumbá IV, na região da Pontezinha Santo André, zona rural do município. A ação foi realizada em parceria com a Policia Militar.

O infrator informou que os espécimes seriam para comercialização nas feiras livres do entorno. “O objetivo da atuação da SEMMA nessas ações é apenas de preservar a fauna e a flora. Estamos cada dia mais intensificando as ações de fiscalização e orientações a população a fim de combater os crimes ambientais realizados no município,” disse o secretário de Meio Ambiente Benedito Solano.

A SEMMA ressalta ainda que, está sendo montado um ponto de apoio da Policia Militar (PM) na região da Pontezinha, onde fica também o polo da Secretaria de Meio Ambiente. Dessa forma, as ações serão intensificadas com o objetivo de combater a caça, pesca e outros crimes ambientais.