Confecção de máscaras de pano

O projeto Máscara Amiga faz parte do programa de enfrentamento ao coronavírus no âmbito social em Santo Antônio do Descoberto. Serão mil itens confeccionados pelas costureiras da Sedest e por voluntários.

O trabalho de confecção das máscaras é voluntário e feito por 30 pessoas. No intuito de prestigiar a iniciativa e prestar apoio, o prefeito Aleandro Caldato e o secretário de desenvolvimento social e transferência de renda Emerson Palmieri visitaram a coordenadora das voluntárias, Heloísa Tereza.

“É esse tipo de atitude que nos dá força para continuar, a coisa está muito séria. Vamos passar essa fase, mas precisamos nos cuidar. Precisamos incentivar essa consciência individual do cuidado, cada um tem sua parcela de responsabilidade no combate à covid-19. É a vida que está em risco. Sabemos o quanto está difícil o acesso às máscaras e o custo benefício deste item de pano é excelente”, parabenizou o prefeito.

Entrega das máscaras

Hoje, 22, aconteceu a entrega da primeira leva das máscaras confeccionadas pelos voluntários da Sedest. Os profissionais dos serviços essenciais da administração pública e dos beneficiários do Sistema Único de Assistência Social -SUAS- vão receber os itens.