Projeto Horta Comunitária

O projeto Horta Comunitária realizado pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio das secretarias de assistência social e desenvolvimento econômico, agricultura e pesca, tem a primeira colheita hoje, 28/05.

As hortaliças (alface, couve, rabanete, espinafre, pepino e coentro) serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação tem como objetivo promover a solidariedade durante este tempo de isolamento social e também é uma forma de combater a desnutrição, a fome e oferecer mais variedade no prato de famílias carentes.

A próxima colheita está prevista para o início do mês de junho e será direcionada para as famílias que estão cadastradas e que moram no município.

Quem se interessar em montar sua horta em casa ou receber a doação das hortaliças pode entrar em contato com o Itego pelo telefone (61) 3606-3543 em horário comercial.

A prefeitura continuará buscando parcerias para trazer melhorias aos santoantonienses.